Saúde

Outubro rosa, outubro de amor, cuidado e prevenção

Outubro rosa, outubro de amor, cuidado e prevenção

A primavera não traz só as flores, traz também o mês de outubro, o mês mais rosa do ano, onde todas nós mulheres somos convocadas a se prevenir do câncer de mama, fazendo exames regulares e, principalmente, o auto-exame.

Para dar uma força ao movimento, diversas famosas foram as suas redes sociais fazendo menção a campanha de prevenção ao câncer de mama. Lindas e talentosas, Suzana Gullo, Antonia Frering, as atrizes Giovanna Antonelli, Juliana Paes, Isabele Drumond, e a própria Ana Furtado, que está em um processo de cura do câncer de mama, pediram e alertaram as mulheres sobre a importância de se cuidar, do auto exame e de se levar uma vida equilibrada e saudável.

View this post on Instagram

💗 @voguebrasil #pinkpower

A post shared by Giovanna Antonelli (@giovannaantonellioficial) on

Nós do MULHER&MODA somos super a favor dessa causa e vamos durante todo o mês estar postando e lembrando à vocês, mulheres, sobre a importância do auto-exame.

Não deixe de se tocar,  se olhar e perceber possíveis alterações, nódulos, manchas e caroços no seu corpo. Quanto mais cedo o câncer for descoberto, maiores as chances de cura. Quem se ama, não é negligente, se olha, se toca e faz exames regularmente, ok?? Nós vamos fazer o auto exame, e você?? O auto-exame é um ato de amor à você.

View this post on Instagram

Seja muito bem-vindo, Outubro Rosa! 💗 Um movimento fundamental para a prevenção do câncer de mama, alertando milhares de mulheres sobre a importância do auto exame. O mesmo que me ajudou a descobrir um câncer em estágio inicial e que me permitiu iniciar rapidamente um tratamento. Vamos falar sobre isso? Quando foi a última vez que fez seus exames? Já conversou com sua mãe, filha, colega de trabalho ou amigas sobre a importância da prevenção? Você aí, já se tocou hoje? Não tem técnica complexa ou específica, basta observar e estar sempre atenta ao seu corpo e às mudanças que acontecem nele. Seja no banho, em um momento de troca de roupa ou outra situação cotidiana. O quanto antes for detectado, maior a chance de tratamento e, principalmente, DE CURA! Ao longo do mês vamos continuar conversando sobre a importância da prevenção e do nosso auto cuidado diário. Seguiremos juntas e com muita coragem fortalecendo a campanha, a nós mesmas e todas mulheres que estão à nossa volta! 💓👊🏻 Daqui a pouco estarei no #MaisVocê para falar sobre o #OutubroRosa, sobre a prevenção e o tratamento do câncer de mama. Espero vocês!

A post shared by Ana Furtado (@aanafurtado) on

Fotos:reprodução/instagram/antoniafrering/giovannaantonelli/julianapaes/yeuspapillon/anafurtado

Comentários Facebook

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detectado

Por favor, desative o adblock para continuar navegando no site!