Saúde

Você sabe o que é distúrbio de imagem?

Distúrbio de imagem e seus perigos

Bruna Marquezine já sofreu com distúrbio de imagem

Essa semana a atriz Bruna Marquezine mobilizou a internet ao fazer um desabafo no seu instagram. Em um vídeo emocionado, Bruna abriu o seu coração e falou da fase em que não se aceitava e enfrentou uma depressão por ser sentir feia e infeliz com o seu corpo.

View this post on Instagram

🌹

A post shared by Bruna Marquezine ♡ (@brumarquezine) on

Você, assim como eu, deve estar se perguntando, como pode a Bruna  Marquezine, se sentiu feia e infeliz com o seu corpo?

Bruna sofreu o que muitas mulheres e meninas sofrem, uma patologia psicológica de não aceitação conhecida por distúrbio de imagem.

O distúrbio de imagem acontece quando a pessoa perde a noção real do seu corpo e passa a se enxergar com um defeito que não existe. A pessoa se vê de forma distorcida e não se aceita como é situação que leva a danos físico e, principalmente, emocionais.

Adolescentes e mulheres acabam sendo mais suscetíveis a ele e a exposição em redes sociais potencializam ainda mais esse tipo de distúrbio na medida que ao se expor a pessoa acaba sujeita a críticas de todos os tipos.

Importante salientar que o distúrbio é grave e não pode ser ignorado ou minimizado. É preciso ajuda psicológica e médica para se livrar dele. A atriz Bruna Marquezine inclusive mencionou no seu desabafo que fez uso de laxantes na tentativa de se manter magra já que para alguns e para ela mesma o seu corpo e a sua silhueta estavam acima do peso. A atriz inclusive pediu em seu desabafo que as pessoas fosse mais responsáveis com seus comentários e atitudes nas redes sociais já que através deles, muitas pessoas poderiam ir do céu ao inferno pelas críticas e comentários sem sentido.

Fique atento e ajude! Pessoas que convivem com você podem estar passando por isso. Geralmente elas ficam deprimidas e extremamente críticas com o seu corpo, usam e abusam de laxantes, remédios para emagrecer, práticas bulímicas e outras coisas abrindo quadros graves de anorexia e depressão.

Fotos:reprodução/instagram/brunamarquezine

Comentários Facebook

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detectado

Por favor, desative o adblock para continuar navegando no site!